Notícias

Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais e a AMECI assinam acordo de cooperação técnica

O SinepMG – Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais e a AMECI – Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções, nesse cenário de incertezas e desafios imposto pela pandemia da COVID-19, assinaram acordo de cooperação técnica para oferecer suporte, informações, orientações e esclarecimentos para as Instituições Particulares de Minas Gerais e para a Comunidade Escolar.

A AMECI mantém o firme propósito de apoiar as decisões e seguir as orientações dos Órgãos Oficiais de Saúde, principalmente em relação à data de retorno às aulas, que precisa ser definida com o máximo de critério e cautela.

Entretanto, é fundamental que as Escolas planejem adequadamente este retorno e se preparem para atuarem de forma mais segura possível. As recomendações do Protocolo AMECI-SinepMG buscam fazer com que as Escolas se adequem, com calma, tempo e planejamento para oferecerem, no momento adequado, condições de segurança sanitária para professores, funcionários, alunos, pais de alunos e a comunidade escolar.

Muito além da questão da COVID-19, as orientações do Protocolo AMECI-SinepMG buscam deixar um legado de prevenção de doenças infecciosas e infestações.


Copyright © 2017 - AMECI