Notícias

Puc Minas lança Curso Epidemiologia e Controle de Infecções

O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área da saúde com ênfase na prevenção de controle de infecção relacionada à assistência.

Inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro de 2019.

Propõe ainda desenvolver capacidade crítica do manejo de microrganismos multirresistentes bem como a prevenção e controle das infecções. Visa também ao desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços visando o cuidado com a saúde do trabalhador e cuidados com o ambiente.

Titulação: Especialista em Epidemiologia e Controle de Infecções

Objetivos: 

  • Capacitar o profissional da saúde que atua ou deseja atuar na área de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde (IRAS) a planejar, organizar e analisar atividades e ações de prevenção e controle de IRAS.
  • Compreender as atividades do serviço de controle de infecção hospitalar.
  • Desenvolver, implementar e atuar no programa de prevenção e controle de IRAS.
  • Identificar os fatores de risco das principais síndromes infecciosas, assim como as medidas e os processos envolvidos na prevenção.
  • Discutir e analisar as interfaces com as principais leis e regulamentações que envolvem a prevenção e o controle das IRAS no Brasil.
  • Desenvolver ferramentas informatizadas na estatística e epidemiologia de IRAS.

Público-alvo:

Profissionais com formação superior na área de saúde (Médicos, Enfermeiros, Microbiologistas, Gestores de Saúde, Farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde).

Horário

Sexta-feira, das 14h às 21h40, e sábado, das 08h às 16h. Aulas mensais. Eventualmente, duas vezes ao mês.

Duração

Inicio: 29 de março de 2019

Término: julho de 2020

Coordenação do Curso

Bráulio Roberto Gonçalves Marinho Couto – Doutor

Hoberdan Oliveira Pereira – Mestre

Guilherme Augusto Armond – Especialista

——————————————————————–

Processo de Inscrição

– Inscrição até 22 de fevereiro de 2019

(A inscrição consiste em preenchimento da ficha online – disponibilizada na página de cada curso – e envio da documentação para o e-mail campanhaiec@pucminas.br )

– Inscrição com isenção de taxa até 21/01/2019
(A isenção somente é válida para inscrição efetivada, ou seja, com documentação enviada para o e-mail campanhaiec@pucminas.br até o dia 21 de janeiro de 2019.)

– Matrícula: 15 a 18 de março de 2019

(O processo de matrícula também é online → o inscrito efetivado do curso confirmado para essa etapa receberá email com link para adesão à matrícula)

Financiamento em 48X
A grande novidade da campanha é a possibilidade do aluno financiar a pós-graduação em 48X por meio da empresa Intersector. Lembramos que a PUC Minas já parcela as mensalidades em até 26X, mas agora conta com o incentivador educacional intersector para expandir as parcelas em 48X. Informações detalhadas na página de cada curso, no item INVESTIMENTO.

Saiba mais aqui.

Desconto por desempenho no ENADE
Os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 80 no Enade terão bolsas de 40% em um curso de especialização. O benefício poderá ser solicitado nos três anos subsequentes à realização do ENADE e não poderá ser utilizado de forma cumulativa com outros benefícios. Consulte condições.


Mais informações:
 clique aqui

Copyright © 2017 - AMECI