Notícias

Prefeitura de BH lança cartilha de Boas Práticas de funcionamento para institutos e salões de beleza, estética, cabeleireiro e similares

30 de agosto de 2015

A Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecção – AMECI apoia e incentiva a iniciativa da Secretaria Municipal de Belo Horizonte em elaborar uma cartilha de Boas Práticas de funcionamento para institutos e salões de beleza, estética, cabeleireiro e similares. As informações da Cartilha contribuem para a prática dos profissionais, de forma a garantir segurança ao profissional e a seus clientes e a qualidade nos serviços prestados, evitando riscos à saúde.

A atividade profissional de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, foi reconhecida pela Lei no 12.592, de 18 de janeiro de 2012 que atesta a importância do segmento para a sociedade e sua interface com a saúde pública.

A cartilha apresenta noções da transmissão de doenças, riscos da atividade, medidas de segurança, normas da Vigilância Sanitária para processos de trabalho, produtos, equipamentos, materiais e instalações.

Acesse aqui.

Copyright © 2017 - AMECI