Notícias

Nota de falecimento

20 de setembro de 2017

Noticiamos o falecimento no dia de hoje, 20 de setembro de 2017, do nosso grande Mestre, Amigo e Precursor do Controle de Infecção no Brasil. 

Dr. Edmundo, Médico, cirurgião e pioneiro nas práticas de prevenção a Infecção em Cirurgia reconhecido nacional e internacionalmente.

Destacou-se nas mais diversas representações junto a importantes sociedades em todo mundo. Como um dos seus últimos trabalhos participou da elaboração  do Programa Cirurgias Seguras Salvam Vidas da Organização Mundial de Saúde do qual muito nos orgulhamos.

Todos nós, que tivemos o privilégio de desfrutar do seu conhecimento, ensino e companhia, somos uníssonos em nossos corações para dizer-te “Grande mestre, descanse em Paz. Seu legado jamais será esquecido.”

Nossas sociedades de controle de Infecção no Brasil, amanhecem tristes com sua ausência, mas felizes por temos tido a oportunidade de seu convívio por todos esses anos.

Nossos mais profundos sentimentos à família.

Nosso saudoso abraço e a lembrança do seu sorriso e sempre incentivo para que seguíssemos em frente sem medo dos desafios que se apresentassem para o futuro.

20.09.2017

Edmundo Machado Ferraz Falecimento 20.09.2017

 

 

Copyright © 2017 - AMECI